Sessão Solene de Abertura das Aulas 2017-2018 e Inauguração das Comemorações dos 50 anos da UCP

Universidade Católica Braga | 13 outubro

Decorre, no próximo dia 13 de outubro, às 14h00, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica em Braga, a Sessão Solene de Abertura das Aulas do Ano Académico 2017/2018 e Inauguração das Comemorações dos 50 anos da UCP.

A comemoração conta com a participação da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, bem como do Senhor Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e do Presidente do Centro Regional de Braga, João Manuel Duque.

Considerando ainda a Inauguração das Comemorações dos 50 anos da UCP, o Prof. Doutor Manuel Braga da Cruz fará a Lectio Sapientia «A Fundação da UCP – percurso de meio século». Também fará uma intervenção o Superior Provincial da Companhia de Jesus em Portugal – Pe. José Frazão Correia, SJ.

O acompanhamento musical da sessão está a cargo do Coro Académico do Centro Regional de Braga.

Nesse dia, às 11h00, tem também lugar a tradicional Missa do Espírito Santo, celebração que marca o início do ano letivo e que tem lugar na Capela da Universidade, na Rua de Santa Margarida.