Celebração Dia Nacional da UCP

«A VERDADE NO CONCRETO»

Assinala-se, no próximo dia 4 de fevereiro, o Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Para comemorar a data, o Senhor Cónego, José Paulo Abreu, Deão do Cabido da Sé Primacial de Braga, preside à Eucaristia, a ter lugar na Sé de Braga, às 11h30.

A temática deste ano versa sobre o lema «A Verdade no Concreto», que, nas palavras da Reitora da UCP, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, afirma que «se a missão da universidade é a busca da verdade, também é certo que esta missão não constitui uma promessa abstrata, mas que tem uma manifestação material, concreta na forma como através do ensino e investigação contribui para melhorar a condição humana».

Como em anos anteriores, o peditório efetuado nesta missa destina-se, em exclusivo, a apoiar alunos c

arenciados da Faculdade de Teologia através de bolsas de estudo.

A data é igualmente distinguida em todos os Centros Regionais que fazem parte da UCP, sendo que a sessão solene tem lugar em Lisboa, no dia 2 de fevereiro.

Mensagem da Reitora Isabel Capeloa Gil "A Verdade no Concreto"