XXVII Jornadas Teológicas | 28-30 abr

Têm lugar, nos dias 28, 29 e 30 de abril, as XXVII Jornadas Teológicas, organizadas pela Associação de Estudantes da Faculdade de Teologia de Braga, em conjunto com a Revista «Cenáculo». No sentido de dar continuidade a uma tradição ininterrupta, as conferências e debates acontecem todos os dias às 21h00, no Auditório Vita e a entrada é gratuita.

Tendo em conta o atual contexto português, pretende-se refletir sobre o papel da Igreja no mundo atual, revista em sentimentos de alegria e esperança. O dia 28 de abril arranca com a presença do poeta Pedro Mexia e do ator Pedro Lamares com o tema «Fé e Cultura». A 29 de abril o debate é sobre «Economia para as pessoas» e conta com Padre Lino Maia (CNIS) e Paulo Reis Mourão (Universidade do Minho). O último dia apresenta «A Paz e a Comunidade Internacional», com João Taborda da Gama, da Faculdade de Direito de Lisboa. Todos os dias de jornadas arrancam com projeções vencedoras do festival de cinema FlumenFest.